Reumo
          
          
            O conceito de Cadeia de Suprimentos Verde ou GSCM (do inglês Green Supply Channel Manegement) é novo tanto para o meio empresarial, quanto para o social, mas vem apresentando crescente interesse dos gestores, que buscam atrelar o pensamento ambiental à cadeia de suprimentos tradicional. A transição da cadeia convencional para a cadeia verde envolve investimentos financeiros e adaptação da cultura organizacional. Compreendendo que as empresas buscam tais modificações a fim de atender as necessidades do meio em que estão inseridas e, assim, atrair um maior nicho de mercado, o presente artigo proporciona uma analise dos potenciais efeitos da GSCM na percepção de valor pelo cliente, desenvolvendo entendimento do conceito, sua influência sobre o comportamento e o interesse dos consumidores de supermercados, por serem organizações que atendem a necessidades rotineiras e possuírem mix de produtos. Para tanto, foi feito levantamento e apreciação de materiais bibliográficos a respeito da GSCM e do comportamento de compra do consumidor, bem como foi aplicado o procedimento de survey, disponibilizando um questionário eletrônico via internet. Com base em tais procedimentos, identificou-se que, embora seja um método pouco conhecido, a GSCM é considerada importante para os consumidores, demonstrando potencial em tornar-se fator relevante no ato da compra.
Palavras-chaves: Gestão ambiental, Cadeia de suprimentos, Cadeia de suprimentos verde, Gestão de cadeia de suprimentos verde, Comportamento de compra.