Reumo
          
          
            Esta pesquisa teve como principal objetivo analisar a percepção dos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Tangará da Serra, se o marketing ambiental influi em seus hábitos de consumo, tendo como referência o trabalho realizado pela acadêmica Iris Sodré Mendes, onde a mesma fez uma análise da influência do marketing verde na decisão de compra dos estudantes universitários de Fortaleza- CE. Trata-se de uma pesquisa descritiva, em relação aos procedimentos técnicos classifica-se como bibliográfica, quanto à abordagem caracteriza-se como quantitativa, onde aplicou-se um questionário aos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da UNEMAT, Tangará da Serra. Através das análises dos dados constatou-se que os acadêmicos pesquisados não demonstraram disposição para pagar um valor maior em relação a um produto ecologicamente correto, e que levam em consideração a qualidade e o preço na hora de adquirir um produto. Nota-se que falta ainda um maior estímulo no âmbito acadêmico em prol de uma educação ambiental voltada para a conscientização ambiental, que estimule os acadêmicos á colocar em prática e agir, através do consumo, ações em favor do ambiente tornando-os futuramente cidadãos e consumidores ecologicamente corretos.