Resumo

Título do Artigo

MARKETING AMBIENTAL: UM ESTUDO SOBRE OS HÁBITOS DE CONSUMO DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO, CAMPUS DE TANGARÁ DA SERRA
Abrir Arquivo

Tema

Gestão Ambiental

Autores

Nome
DAIANI MARQUES ROSA
NÚBBIA MENDONÇA OLIVEIRA
Andréia Rezende da Costa Nascimento
Nataliê Cristy Guzatti
Vanderléia Aparecida da Silva

Reumo

Esta pesquisa teve como principal objetivo analisar a percepção dos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Tangará da Serra, se o marketing ambiental influi em seus hábitos de consumo, tendo como referência o trabalho realizado pela acadêmica Iris Sodré Mendes, onde a mesma fez uma análise da influência do marketing verde na decisão de compra dos estudantes universitários de Fortaleza- CE. Trata-se de uma pesquisa descritiva, em relação aos procedimentos técnicos classifica-se como bibliográfica, quanto à abordagem caracteriza-se como quantitativa, onde aplicou-se um questionário aos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da UNEMAT, Tangará da Serra. Através das análises dos dados constatou-se que os acadêmicos pesquisados não demonstraram disposição para pagar um valor maior em relação a um produto ecologicamente correto, e que levam em consideração a qualidade e o preço na hora de adquirir um produto. Nota-se que falta ainda um maior estímulo no âmbito acadêmico em prol de uma educação ambiental voltada para a conscientização ambiental, que estimule os acadêmicos á colocar em prática e agir, através do consumo, ações em favor do ambiente tornando-os futuramente cidadãos e consumidores ecologicamente corretos.