Resumo

Título do Artigo

A FORMAÇÃO DA DEMANDA EM EMPRESAS FARMACÊUTICAS: QUAIS AS FONTES DE INFORMAÇÕES E SEUS CONFLITOS?
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Autores

Nome
Antonio José Diz

Reumo

Esse estudo avalia a importância do processo de comunicação e alinhamento existente nas organizações que buscam uma melhor performance organizacional no gerenciamento de processos de Previsão de Demanda por meio da análise de informações, suas fontes e seus conflitos com a implementação do processo de Governança Corporativa em indústrias do mercado farmacêutico que buscam ofertar seus produtos no canal público, observando-se as dificuldades internas associadas a questões que envolvem a troca de informações entre as áreas administrativa, produtiva e econômica, na gestão da cadeia de suprimentos, planejamento de venda e seus resultados vividos pelas empresas. Neste processo a disponibilidade e fidedignidade de informações são fundamentais obrigando a relevantes investimentos para a obtenção de dados do mercado privado mas indisponíveis sobre o mercado público. Utilizou-se como metodologia um estudo de caso observacional, descritivo, com documentação direta. Para se compreender os benefícios que podem ser oferecidos à sociedade, representados ou caracterizados pelo aumento dos níveis de acurácia da previsão de demanda (previsão versus real), elevação nos níveis de serviço ofertados ao mercado, manutenção dos níveis de estoque de segurança nas metas estipuladas e a redução das perdas por expiração da validade dos lotes ou redução de pedidos não atendidos por falta de suprimentos.