Resumo

Título do Artigo

EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DAS PRÁTICAS NOS CURSOS PRESENCIAIS DE ADMINISTRAÇÃO DAS IES PÚBLICAS DE MOSSORÓ/RN
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Tema

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Autores

Nome
Roberto Porfírio de Sousa Oliveira
Lilian Caporlingua Giesta
Genevile Carife Bergamo
Livia nascimento Rabelo
DJANILTON ALVES DE FRANÇA

Reumo

Este trabalho tem por objetivo geral analisar a percepção de discentes de cursos presenciais de Administração de duas Instituições de Ensino Superior (IES) públicas de Mossoró/RN acerca da questão ambiental em seus cursos. Trata-se de uma pesquisa descritiva, com dados obtidos através análise de documentos (Projetos Pedagógico dos Cursos - PPCs) e questionários (aplicados aos alunos). Os objetos de estudo foram os cursos presenciais de Administração das IES públicas da cidade. Como técnica para análise de dados, este estudo contou com: análise de correlação, através de testes estatísticos; e a análise documental. Pôde-se observar que a maioria dos alunos pesquisados observa o envolvimento dos cursos com a temática ambiental de forma regular, destacam a promoção da discussão das questões ambientais por meio de eventos e consideram que o debate ambiental ocorre em diversas disciplinas, mesmo que não conste nos documentos como uma disciplina que teria vínculo com a área, o que poderia pressupor certa transversalidade do meio ambiente no currículo, conforme indica a lei e autores da área. Meio ambiente como natureza, como lugar em que se vive e como biosfera são as três concepções de ambiente mais recorrente para os alunos de ambas as instituições.