Resumo

Título do Artigo

O MARKETING PARA A FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: ANÁLISE DE CASO BUFFET DONEBELLI.
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Autores

Nome
JEFFERSON DIAS FERREIRA
Bruno Filipchiuk
Tamires Gonçalves da Silva

Reumo

Este artigo trouxe o resultado de uma pesquisa realizada em uma empresa especializada em festa infantil, localizada em Santo André (SP). Justificou-se em função da alta demanda em serviços relacionados a festas em geral, e a crescente abertura de novos buffets que oferecem serviços similares, acirrando cada vez mais a concorrência desse novo mercado de festas em ascensão, levando em consideração essa competitividade onde tendo opções e variedades de serviços ao cliente partirá para o que melhor lhe satisfaça, sendo em preço, qualidade, localidade dentre outros. Objetivou-se em identificar as ações de marketing que influenciam diretamente na fidelização de cliente a fim de satisfazê-lo, buscando assim um relacionamento duradouro e lucrativo através de pesquisa exploratória bibliográfica e pesquisa de campo. Os resultados obtidos através dessa pesquisa demonstram que as ações de marketing por mínimas que sejam, contribuem diretamente para a fidelização de clientes e consequentemente o crescimento de qualquer empresa. Alguns pontos que mais se destacaram no Buffet Donebelli, foram à preocupação com relação a proporcionar eventos para todo o tipo de público, principalmente criando oportunidade para a classe C, que vem ganhando espaço a cada dia nos mais diversos setores da economia, através de novos prazos para pagamento. Além disso, o diferencial no atendimento que lhe rendeu o prêmio TOP no segmento de atendimento diferencial, bem como na forma de vestimenta de seus garçons, que fogem ao padrão do que é oferecido no mercado.