Resumo

Título do Artigo

O USO DO MARKETING COMO FERRAMENTA NA CAPTAÇÃO E RETENÇÃO DE CLIENTE: ANÁLISE DE CASO ORQUIDÁRIO 4 ESTAÇÕES
Abrir Arquivo

Tema

Outros temas correlatos

Autores

Nome
JEFFERSON DIAS FERREIRA
Guilherme Paixão Endo
Letícia Santos Maciel Batista

Reumo

Este artigo trouxe os resultados de uma pesquisa exploratória realizada no Orquidário 4 Estações na região do Grande ABC em Mauá (SP). Justificou-se em função do crescimento do número de orquidários e novos clientes no cenário nacional. Objetivou verificar a importância do uso do marketing como ferramenta de captação e retenção de novos clientes no ramo de orquídeas, analisando as ferramentas de marketing utilizadas pela empresa para captar e reter consumidores neste nicho de mercado. O objetivo deste artigo foi verificar se as estratégias e ferramentas de marketing são eficazes para o Orquidário 4 Estações na captação e retenção de clientes. Para o Orquidário 4 Estações, simples ferramentas de marketing, juntamente com estratégias bem elaboradas contribuíram significativamente para a obtenção dos bons resultados conforme demonstrados ao longo do estudo. A empresa está em um mercado que se encontra em expansão e para o futuro, novas ações e estudos, serão implantadas visando ainda mais crescimento do Orquidário 4 estações. Para a empresa o marketing sempre estará presente para o auxílio na captação de novos clientes e também para a retenção dos já existentes, além disso, a empresa se propõe a enfrentar novos desafios, sempre focando em fornecer ao cliente um produto de qualidade e preço justo.