Reumo
O objetivo desse estudo foi analisar diferenças de percepção de professores e de funcionários administrativos de uma Instituição de Ensino Superior com relação a importância atribuída à fatores culturais como preditores do desempenho organizacional. Para tanto, analisou-se a percepção de 103 funcionários administrativos e 101 professores da instituição estudada. O método de pesquisa foi quantitativo e utilizou-se uma escala do tipo Likert de cinco pontos, com 21 variáveis categóricas e uma de escala razão. O método de análise foi a Regressão Logística Binária. Os resultados apontam que a maioria dos funcionários (79,6%) atribuem maior importância aos fatores culturais como responsáveis pelo desempenho organizacional, e a maioria dos professores (82,2%) atribuem menor importância aos fatores culturais. Por outro lado, verificou-se que uma minoria de funcionários administrativos (20,4%) atribui menor importância aos fatores culturais comparando-se aos professores. Da mesma forma, uma minoria de professores (17,8%) atribui maior importância aos fatores culturais quando comparado aos funcionários administrativos. O estudo foi realizado em uma única instituição, impossibilitando generalizar os resultados