Reumo
O objetivo deste trabalho é discutir aspectos da Educação, da sustentabilidade e da inovação, com enfoque em teorias de inovação e técnicas que possam ser aplicadas no ensino da sustentabilidade nos cursos de Administração. Profissionais da Educação, tanto os de nível estratégico quanto os que atuam no cotidiano, são unânimes em afirmar que a Educação precisa de reformas. A discussão justifica-se porque a Educação em geral e a Educação na Administração, em particular, estão majoritariamente descoladas das demandas da sociedade no que tange a sustentabilidade. A Educação para a sustentabilidade requer metodologias de ensino-aprendizagem mais holísticas e integradas, capazes de alterar a visão de mundo dos estudantes, algo que as metodologias tradicionais não têm conseguido dar conta, sendo, portanto necessário inovar. Ao final, discute-se possibilidades de inovações na concepção e realização da Educação para a sustentabilidade na Administração, com subsídios na teoria da inovação aberta e na técnica do Design Thinking. A partir das discussões teóricas, espera-se fomentar mudanças necessárias no campo, permitindo mais flexibilidade, criação de novos materiais, novas práticas metodológicas e pedagógicas, que estimulem uma participação mais ativa do aluno e da sociedade no processo de co-criação do aprendizado, com vistas a gerar uma efetiva transformação social.