Reumo
É cada vez mais recorrente a atenção empresarial e societal em relação a problemática ambiental. A partir disso, surgem novas formas de gerenciamento de recursos e se modificam os hábitos de consumo em todos os segmentos do mercado. Com o intuito de estabelecer-se com uma imagem socioambientalmente correta e assim, diferenciar-se frente a concorrência, é recorrente que as instituições vem fazendo uso do Marketing Verde como uma ferramenta para comunicar à sociedade suas ações de responsabilidade socioambiental para obtenção de vantagem competitiva. O objetivo do presente trabalho foi analisar a empresa X sob a perspectiva dos princípios de Gestão Ambiental e das ações de marketing verde. Para alcançar o objetivo proposto, foi desenvolvida uma pesquisa de teor analítico-descritiva e quantitativa com a instituição estudada. Os resultados aqui obtidos sugerem que a empresa analisada possui um setor exclusivo de marketing e um para lidar com a problemática ambiental.Todavia, no que diz respeito à abrangência dos sistemas de gestão ambiental e as práticas empregadas de marketing verde, destaca-se que a utilização destas é feita de forma moderada.