Resumo

Título do Artigo

NEGÓCIOS SOCIAIS E A TEORIA DOS CAMPOS
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Tema

Empreendedorismo e Negócios de Impacto

Autores

Nome
CRISTIANA LARA CUNHA
Anderson Rocha de Jesus Fernandes
Simone Evangelista Fonseca

Reumo

O presente ensaio discute os negócios sociais a partir da Teoria de Campos de Fligstein (2007), bem como os atores envolvidos neste contexto. Para tanto, propõe-se um mapeamento do campo dos negócios sociais, realizando, portanto, o estudo de sua origem e de sua conceituação, tendo como lente teórica a perspectiva de Fligstein. Assim, realiza-se uma pesquisa bibliográfica, levantando o conteúdo através de trabalhos acadêmicos proeminentes da área. As interfaces dos conceitos apresentados levam à conclusão de que o campo ainda se encontra emergindo, mas sua importância não pode ser negada. Palavras-chave: Negócios Sociais; Teoria dos Campos; Atores Sociais. Abstract The present study discusses the concepts of social business from Fligstein's (2007) Field Theory, as well as the social actors involved in the context. Therefore, a mapping of the field of social business is proposed, realizing the study of their origins and concepts, having as theoretical lens the perspective of Fligstein. Thus, bibliographic research is used, building the content by using the proeminent academic papers of this area of study. The interfaces of the considered concepts lead to the conclusion that this field is still emerging, thus its importance can not be denied. Keywords: Social Business; Theory of Fields; Social Actors.