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Título do Artigo

Conhecimento e inovação na interação com o ensino Básico
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Palavras Chave

conhecimento
inovação
ensino básico

Área

Engema

Tema

Inovação para a Sustentabilidade

Autores

Nome
1 - alberto essondon banhal
Universidade do Sul de Santa Catarina - pedra branca palhoça
2 - NEI ANTONIO NUNES
- UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA

Reumo

Na sociedade do conhecimento, como está sendo chamada nessa época, o dono do poder é quem detém o conhecimento, ou seja, as pessoas. O presente artigo tem por objetivo identificar à interação do conhecimento e a inovação no ensino básico ensino, considerando os avanços tecnológicos que a sociedade, empresas e universidades estão apresentando e exigindo cada vez mais. Para fundamentar este estudo a metodologia utilizada foi revisão de literatura, A escolha do tema justifica-se pela centralidade que a Inovação vem assumindo na reformulação e implementação das políticas educacionais, principalmente do ensino básico. As mudanças na estrutura do trabalho tecnológico caminham de mãos dadas com as mudanças verificadas no enfoque básico e nos métodos de trabalho. Sem prescindir dos valores acadêmicos tradicionais, um dos desafios do ensino básico é conviver com o moderno, que integra o avanço da tecnologia à educação e o tem como pressuposto, sem prescindir da qualidade exigida pela competitividade no mundo globalizado. A sociedade centrada no conhecimento e na inovação espera dos ensinos básicos abordagens pedagógicas que façam frente às atuais demandas, que busquem desenvolver novas competências e conceitos de tempo e espaço no processo de aprendizagem.
In the knowledge society, as it is being called at that time, the owner of power is the one who holds the knowledge, that is, the people. This article aims to identify the interaction of knowledge and innovation in basic education, considering the technological advances that society, companies and universities are presenting and demanding more and more. To support this study, the methodology used was a literature review. The choice of the theme is justified by the centrality that Innovation has assumed in the reformulation and implementation of educational policies, especially in basic education. Changes in the structure of technological work go hand in hand with changes in the basic approach and working methods. Without ignoring traditional academic values, one of the challenges of basic education is to live with the modern, which integrates the advancement of technology to education and has it as a presupposition, without ignoring the quality required by competitiveness in a globalized world. A society centered on knowledge and innovation expects from basic education pedagogical approaches that meet current demands, seeking to develop new skills and concepts of time and space in the learning process.