Resumo

Título do Artigo

Revisão Exploratória da Literatura: as redes sociais para divulgação de produtos orgânicos.
Abrir Arquivo

Tema

Outros temas correlatos

Autores

Nome
ANDRÉA CRISTINA TRIERWEILLER
Tatiana Marcelino de Freitas

Reumo

: O objetivo do artigo foi identificar e analisar publicações sobre os temas: marketing verde, consumo consciente, agricultura familiar, produtos orgânicos e redes sociais, por meio de uma revisão sistemática de literatura. Para tanto, foram utilizadas as bases de dados, Google Acadêmico e Scielo. Essas buscas fazem parte de uma pesquisa exploratória, com vistas a familiarizar os pesquisadores quanto ao tema e assuntos que se mostram intrincados com o objetivo principal deste artigo. Em relação à abordagem metodológica, trata-se de uma pesquisa bibliográfica, exploratória e descritiva. Procedeu‐se à análise de resultados com a identificação de características de interesse relativas ao assunto. Dentre os resultados, tem‐se: Artigos publicados por periódico, Artigos publicados por ano, Número de autores por artigo e Região brasileira da universidade, em que o 1º. autor é filiado. Por fim, este estudo contribuiu para vislumbrar um panorama exploratório da produção acadêmica, evidenciando as estratégias do marketing verde, combinadas às redes sociais, para agregar maior valor aos produtos orgânicos, na visão dos consumidores, fornecendo um canal de comunicação mais atrativo e personalizado, para romper a última barreira no consumo de produtos orgânicos, evidenciando que o benefício é maior do que o preço superior ao se considerar os produtos convencionais.