Resumo

Título do Artigo

Relacionamentos entre Restaurantes e seus Fornecedores de Produtos Orgânicos
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Autores

Nome
ISADORA DO CARMO STANGHERLIN
Luciana Marques Vieira

Reumo

Restaurantes que servem alimentos orgânicos podem representar uma resposta frente às mudanças dos padrões alimentares da população. Ao tentar unir uma alimentação fora de casa com uma alimentação mais saudável, restaurantes de alimentos orgânicos, por exemplo, podem ser uma opção. Sabe-se, também, que a cadeia de suprimentos de alimentos orgânicos recebe atenção na literatura devido, principalmente, à complexidade de gerenciamento dos seus produtos, apresentando práticas de manejo específicas. Os relacionamentos dentro desta cadeia são fundamentais para o bom funcionamento do negócio e para a continuidade do mesmo. Entender como os relacionamentos entre comprador e seus fornecedores de produtos orgânicos pode contribuir com a sua solidificação e representar, portanto, vantagens competitivas ao negócio. Assim sendo, o objetivo central deste trabalho é analisar como ocorrem os relacionamentos entre comprador e seus fornecedores dentro da cadeia de suprimentos de alimentos orgânicos, especificamente em restaurantes que servem este tipo de alimentação. Por meio de um estudo de caso, pode-se analisar como é dado o relacionamento entre três restaurantes da cidade de Porto Alegre que servem alimentos orgânicos e os seus fornecedores. São observadas algumas diferenças entre a teoria utilizada para embasar o estudo e os resultados encontrados sobre os relacionamentos nesta cadeia.