Reumo
Este artigo tem como objetivo analisar a visão de alunos de graduações presenciais em Administração de três Instituições de Ensino Superior (IES) de Mossoró/RN, sobre as questões ambientais em seus cursos. Este trabalho é uma pesquisa descritiva, tendo como objeto de estudo os cursos presenciais em Administração de três IES, duas públicas e uma privada. Para coleta de dados foram utilizados os procedimentos: questionários e análise de documentos, sendo este último para complementar e confrontar os achados da investigação via questionário com os documentos institucionais (Projeto Político Pedagógico do Curso – PPC). Para análise de dados optou-se por: análise documental e análise de associação entre variáveis. A amostra pesquisada foi de 346 discentes respondentes, a totalidade dos presentes nos dias da aplicação. Pôde-se perceber que para os discentes existe uma Educação Ambiental sendo trabalhada, porém a maioria não a considera boa ou ótima. A IES B se sobressaiu sobre as demais, tendo um maior número de respostas positivas dos alunos em todas as questões. Como todas instituições apresentaram várias disciplinas trabalhando com a temática ambiental, conforme os respondentes, conjectura-se a possibilidade de haver transversalidade do tema, como preconizado pela legislação e literatura; contudo tal conjectura precisaria de confirmação em estudos futuros.