Resumo

Título do Artigo

EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE NOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO: REFLEXÕES E CAMINHOS POSSÍVEIS
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Autores

Nome
Kelly Fabiane Spier Wittmann
Giovanna Silveira Milani

Reumo

A temática da sustentabilidade recebe cada vez mais força diante do cenário atual de profundas mudanças e dicotomias e não se pode pensar mais em um crescimento individualizado, pois todos estão interconectados. Participamos de um mundo complexo, com problemas pouco estruturados e públicos, com causas e efeitos difíceis de identificar e modelar, pois são influenciados por muitos fatores. Infelizmente a educação em administração no Brasil não está acompanhando as mudanças e a complexificação das problemáticas e fica evidente a necessidade urgente de pesquisas nos campos da teoria educacional e práticas inovadoras voltadas para a formação de uma nova geração de profissionais de negócios e empreendedores, capazes de tomar decisões inserindo a sustentabilidade e permeando todas as suas dimensões: a econômica, a social, a territorial, a científica e tecnológica, a política e a cultural. Um dos caminhos seria um entendimento pós-normal da sustentabilidade, salientando a incerteza, a complexidade, a controvérsia e principalmente, a transformação dos indivíduos, das organizações e da sociedade como um todo. Através de um estudo exploratório com base na pesquisa bibliográfica, defendemos que a Aprendizagem Transformadora tem um papel essencial neste novo contexto, permitindo a reflexão e a análise crítica para a construção de novas possibilidades.