Resumo

Título do Artigo

APLICAÇÃO DO MARKETING SUSTENTÁVEL NAS EMPRESAS BRASILEIRAS
Abrir Arquivo

Tema

Marketing e Sustentabilidade

Autores

Nome
Isabella Oliveira Prado

Reumo

A crescente industrialização e o aumento populacional têm sido algo vivenciado diariamente nos dias atuais. Pode-se observar também que o consumo por produtos tem aumentado significativamente, conforme o constante avanço tecnológico, como se fossem artigos descartáveis. A cada inovação, uma nova compra, e consequentemente, um novo produto entrando no campo da obsolescência. Em decorrência desses fatores e entre outros, que dizem respeito ao hábito que as pessoas possuem em seu dia a dia, o meio ambiente tem sentido essas mudanças e tem sofrido com a negligência e imperícia da sociedade e das organizações há tempos. Recentemente, foi abordado um novo tema no âmbito organizacional, o marketing sustentável, que visa preservar, resgatar e manter um meio ambiente sadio para as atuais e futuras sociedades, buscando também, proporcionar benefícios para as entidades que corroborarem com a causa. Por meio de revisão bibliográfica, o estudo da aplicação do marketing sustentável nas empresas brasileiras revela que os benefícios dessa aplicação, que vão de impactos objetivos como a preservação do meio ambiente a subjetivos e estratégicos, como a ampliação do valor da marca perante o consumidor, superam o impacto negativo de um alto custo inicial para sua implantação.