Resumo

Título do Artigo

FORMAÇÃO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO: REFERENCIAIS DISCENTES PARA INSTRUMENTALIZAR ATUALIZAÇÕES
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Tema

Educação e Sustentabilidade

Autores

Nome
Liandra Pereira
Delcio Pereira

Reumo

O Curso de Administração assume pronunciado aspecto prático, enquadrado na área de Ciências Sociais Aplicadas é considerado um curso tradicional no país, contribuindo para a formação de profissionais atuantes em diferentes áreas de gestão nas empresas. Mas diante do contexto educacional atual, das transformações tecnológicas e da competitividade do mercado educacional brasileiro fica enfatizada a relevância da gestão acadêmica do curso investir em qualidade e diferenciais, visando a satisfação dos seus ‘clientes’. Considerando esses pressupostos, o objetivo do presente artigo corresponde a identificar referenciais visando instrumentalizar atualizações no Curso de Administração de uma universidade no norte catarinense em convergência com demandas do mercado. A ação foi conduzida utilizando como referencial a produção técnica de autores que discutem concepções curriculares e metodologias de aprendizagem no ensino superior. A partir destes insumos conduziu-se a etapa de pesquisa de campo, estabelecida através de estratégia qualitativa de pesquisa exploratória. Mediante o referido protocolo, relatam-se percepções dos acadêmicos concluintes, contemplando contribuições ao processo de aprendizagem, competências desenvolvidas no decorrer da trajetória acadêmica desses alunos e sua influência no desempenho profissional. As informações sistematizadas poderão subsidiar possíveis atualizações, alterações curriculares e perspectivas para melhorias no curso, que serão ofertados ao colegiado do Curso de Administração.