Reumo
As Instituições de Ensino Superior (IES) enfrentam desafios crescentes com o gerenciamento adequado dos Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos, dada a rápida obsolescência dos dispositivos tecnológicos utilizados em suas atividades. Dessa forma, este estudo buscou investigar as práticas adotadas pelas Instituições de Ensino Superior para gerenciar eficientemente os Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos (REEE). Metodologicamente, utilizou-se um estudo de caso com abordagem qualitativa com base no modelo proposto por Rodrigues (2019) em uma instituição de ensino superior do nordeste brasileiro. Os dados foram coletados por meio de entrevistas e acesso a dados secundários como documentos e relatórios, e foram analisados aplicando-se a técnica de análise de conteúdo. Os resultados destacam o papel crucial das atividades de extensão realizadas pelo Laboratório de Tecnologias em colaboração com o setor de patrimônio na gestão dos resíduos eletrônicos da IES. No entanto, ressalta-se a necessidade de esforços conjuntos contínuos para superar os desafios existentes e promover práticas sustentáveis de gestão de resíduos em toda a instituição.