Reumo
Este trabalho objetiva analisar as influências das questões ambientais no comportamento de compra dos professores da rede pública de ensino básico da cidade de Riacho de Santo Antônio-PB. Na fundamentação teórica tomou-se como referência os trabalhos que tratam de questões ambientais e suas influências sobre comportamento de compra. A pesquisa se caracteriza como descritiva e quantitativa. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário seguindo a proposta de Carvalho e Freitas (2013). Na primeira parte constam 12 questões sobre o perfil sociodemográfico dos respondentes, na segunda com 1 questão aberta e 29 variáveis em escala graduada do tipo Likert relacionadas a conteúdos sobre consumo e meio ambiente. Foram aplicados 48 questionários correspondendo a 100% do universo. Como resultados pode-se constatar que cinco dimensões foram avaliadas positivamente: comportamento do consumidor em relação ao meio ambiente (51,7%), inquietação e irritação em relação à problemática ambiental (82,8%), conhecimento da problemática ambiental e fator econômico (93,1%), falta de preocupação com o meio ambiente (discordância de 68,8%), consumo consciente (78,5%), apenas uma dimensão, ativismo ambiental (36,7%) foi avaliada negativamente. Após a análise de cada dimensão pode-se concluir que as questões ambientais influenciam no comportamento de compra dos professores.