Resumo

Título do Artigo

A SHORT THEORETICAL TEST ON SUSTAINABLE CONSUMPTION
Abrir Arquivo

Tema

Inovação Sustentável e Marketing

Autores

Nome
1 - Rossana Parizotto Ribeiro
Unisinos - Universidade do Vale dos Sinos - Faculdade Meridional IMED Responsável pela submissão
2 - Ana Lígia Gil Espuny
Unisinos - Universidade do Vale dos Sinos - Escola de Negócios - Administração

Reumo

Consumo sustentável significa que os consumidores sofrem de forma ambiental e socialmente responsável, sendo uma das causas nas sociedades contemporâneas, que consideram o comportamento e os padrões de consumo conscientes um tema relevante. O objetivo deste teste teórico é refletir sobre a compreensão que compreende o consumo sustentável e esta motivação para a realização deste estudo, bem como analisar os diferentes critérios de consumo sustentável e uma definição de marketing sustentável na literatura. Justifica se esse método de consumo sustentável é o padrão de comportamento do consumidor que vem evoluindo na população. O estudo classifica-se como ensaio teórico por meio de pesquisa bibliográfica. Pode-se concluir se o momento atual exige uma reinvenção da sociedade, do estilo de vida, o que é permitido, principalmente, no curto prazo, o conceito de consumo, que é legítimo e penetra no consciente coletivo da população e se confunde com o desejo individual ou coletivo de liberdade
Sustainable consumption means that consumers suffer in an environmentally and socially responsible manner, being one of the causes in contemporary societies, which consider conscious consumer behavior and consumption patterns to be a relevant theme. The aim of this theoretical test is to reflect on the understanding that comprises sustainable consumption and this motivation to conduct this study, as well as analyze the different criteria of sustainable consumption and a definition of sustainable marketing in the literature. It justifies whether this sustainable consumption method is the pattern of consumer behavior that has been evolving in the population. The study is classified as a theoretical essay through bibliographic research. It can be concluded whether the present moment demands a reinvention of society, lifestyle, which is allowed, mainly, in the short term, the concept of consumption, which is legitimate and penetrates the conscious collective of the population and is confused with individual desire or collective of freedom