Resumo

Título do Artigo

Sistema único de ensino a distância como fator de sustentabilidade nas Escolas Institucionais dos Ministérios Públicos – uma reflexão
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Tema

Educação e Sustentabilidade

Autores

Nome
1 - Alessandra de Souza Santos
FUMEC - FUNDAÇÃO MINEIRA DE EDUCAÇÃO E CULTURA - FACE Responsável pela submissão
2 - Dárcio Nogueira Júnior
FUMEC - FUNDAÇÃO MINEIRA DE EDUCAÇÃO E CULTURA - FACE - Faculdade de Ciências Empresariais.
3 - Luiz Cláudio Gomes Maia
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Reumo

O presente ensaio se propôs a analisar o relevante papel do ensino a distância, conjugado com a atuação em rede pelos Ministérios Públicos para o aproveitamento conjunto de recursos educacionais na formação, aperfeiçoamento e desenvolvimento de seus quadros por meio de proposta de sistema único de capacitação para as Escolas Institucionais dos Ministérios Públicos em todo o país. Tomando-se como paradigma a Escola Virtual.Gov da Escola de Administração Pública (Enap) e sua ampla rede de órgãos e instituições parceiros, essa proposta pretende iniciar uma reflexão sobre a sustentabilidade da atuação em rede das Escolas Institucionais dos Ministérios Públicos, propondo uma otimização condizente com um novo paradigma de governança pública no Estado brasileiro.
This essay aims to analyze the relevant role of distance learning in combination with the network of the State and Federal Public Prosecution Offices in Brazil, to use educational resources in the formation, improvement and development of civil servants via the proposal of a unique training system for Institutional Schools of the Public Prosecution Offices across the country. By considering the Virtual.Gov School of the School of Public Administration (Enap) and its wide network of partner agencies and institutions as a paradigm, this proposal intends to initiate a reflection on the sustainability of the network of Institutional Schools of Public Prosecution Offices, proposing an optimization aligned with a new public governance paradigm in the Brazilian state.