Resumo

Título do Artigo

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE NO ENSINO BÁSICO DE KUSSANA E COMUNIDADE: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA.
Abrir Arquivo

Tema

Educação e Sustentabilidade

Autores

Nome
1 - alberto essondon banhal
Universidade do Sul de Santa Catarina - pedra branca palhoça Responsável pela submissão

Reumo

O trabalho buscou aprofundar o tema da Educação Ambiental e sustentabilidade no espaço escolar, com isso, trazer uma reflexão sobre a análise dos dados produzidos pelo Projeto COM-VIDA (Comissão de Meio Ambiente Qualidade de Vida na Escola) Ensino Básico de Kussana-Mansôa Guiné-Bissau. Com isso, para a fundamentação teórica do trabalho foi utilizado a análise documental do projeto e pesquisa bibliográfica em artigos científicos com autores que abordam a temática ambiental e sustentabilidade como Sotto et al; Philippi, Pelicioni, Boff, Gadotti, Lopes, Lima pelos ouros... Com isso, ao analisar as informações do desenvolvimento do ensino básico de Kussana disponibilizada pela gestão da escola, foi concluído que qualquer projeto na área social ambiental deve ser continuado para que a comunidade compreenda os objetivos da Educação Ambiental.
The work sought to deepen the theme of Environmental Education and sustainability in the school environment, thus bringing a reflection on the analysis of data produced by the Kussana-Mansôa Guinea-Bissau Basic Education Project COM-VIDA (Environment Committee, Quality of Life at School) the project and bibliographic research in scientific articles with authors who address the environmental and sustainability issues such as Sotto et al; Philippi, Pelicioni, Boff, Gadotti, Lopes, Lima pelo. Thus, when analyzing the information on the development of Kussana basic education provided by the school's management, it was concluded that any project in the social and environmental area must be continued so that the community understands the objectives of Environmental Education.