Resumo

Título do Artigo

ACEITAÇÃO E PRONTIDÃO DE TECNOLOGIA EM MICRO E PEQUENOS NEGÓCIOS: ATITUDES E COMPORTAMENTOS NA PANDEMIA
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Tema

Marketing e Sustentabilidade

Autores

Nome
1 - Kelli Nogueira de Souza
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2 - Cláudio Damacena
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3 - Flávio Régio Brambilla
Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) - Programa de Pós-Graduação em Administração: Mestrado Profissional em Administração Responsável pela submissão

Reumo

O comportamento de consumo foi afetado na Pandemia de Covid-19, com impactos significativos e não completamente dimensionados. As empresas precisaram se adaptar, mudando sua relação com a tecnologia.
O presente artigo teve como objetivo compreender de que forma a pandemia afetou atitudes e comportamentos em relação à adoção de tecnologia por micro e pequenos negócios santa-cruzenses.
O trabalho foi desenvolvido através da Teoria dos Valores Humanos de Schwartz e dos modelos TAM e TRI de aceitação e prontidão para uso da tecnologia.
A pesquisa de caráter exploratório e abordagem qualitativa foi desenvolvida junto aos administradores de micro e pequenas empresas de Santa Cruz do Sul, RS.
Os resultados evidenciam que grande parte das empresas alterou de forma pouco significativa a maneira de se relacionar com a tecnologia.
Foram identificados traços inibidores, como insegurança, evidenciando que crenças e valores divergentes se relacionam aos recursos tecnológicos.
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