Resumo

Título do Artigo

A PRODUÇÃO E GESTÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA GESTÃO PÚBLICA: O CASO AGENDA AMBIENTAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – A3P, NA PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE – PCR
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Tema

Estratégia para a sustentabilidade

Autores

Nome
Walkíria Cavalcanti Prado
José de Lima Albuquerque
Rodolfo Araújo de Moraes Filho
TIAGO SOARES DA SILVA
Gustavo de Castro Nery

Reumo

Este estudo teve como principal objetivo buscar implementar o eixo Sensibilização e Capacitação do Programa de Gestão Socioambiental A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública) na Prefeitura da Cidade do Recife- PCR a partir da elaboração e aplicação de material didático no curso de qualificação profissional a distância para servidores da instituição denominado: “Agenda Ambiental na Administração Pública-A3P: Conhecendo e Aplicando na Prefeitura da Cidade do Recife". A pesquisa adotada foi descritiva e exploratória de análise qualitativa e amostragem não aleatória intencional de 35 servidores da PCR. Os cursistas se sentiram motivados a participarem na implementação da A3P colaborando, durante o curso, com sugestões de ações e atividades viáveis de serem utilizadas nos seus diversos espaços profissionais; houve elevado índice de aprovação dos conteúdos de aprendizagem postados no ambiente (100%) condicionando a mediação e aproveitamento da aprendizagem, bem como um favorável índice de aprovação de cursistas participantes (60%) e acessibilidade da ferramenta Moodle (80,95%). Os resultados levou-nos a constatar a eficiência do material didático elaborado e aplicado para a implementação do eixo Sensibilização e Capacitação da A3P na Prefeitura do Recife.