Toggle navigation
XXII ENGEMA - Anais
Página Inicial / Busca
Indice Trabalhos
Indice Autor
Indice Tema
Resumos
Trabalhos da Área Temática:
Empreendedorismo e Negócios de Impacto
262
A contribuição de negócios de impacto para que grandes empresas acessem o mercado da base da pirâmide: um estudo do caso Programa Vivenda
477
A CRIAÇÃO DE VALOR SOCIOAMBIENTAL EM EMPREENDIMENTOS SOCIOAMBIENTAIS DE TURISMO
499
A ESTRUTURA DA REDE ENTRE ATORES SOCIAIS E STAKEHOLDERS EM UM NEGÓCIO SOCIAL - Um estudo de caso no instituto da primeira infância (IPREDE)
686
A ORIENTAÇÃO EMPREENDEDORA SOCIAL (OES): MOTOR DO EMPREENDEDORISMO SOCIAL.
668
ANÁLISE DE UM EMPREENDIMENTO SOLIDÁRIO USANDO A PERSPECTIVA DE MODELOS DE NEGÓCIO PARA A SUSTENTABILIDADE
99
As Feiras de Produtores e as mudanças ocorridas devido a pandemia da Covid-19
591
B-CORPORATIONS AND OTHER RELATED CONCEPTS: A LITERATURE RETROSPECTIVE
505
CARACTERISTICAS DE UM SOCIAL BUSINESS: Um estudo de caso no instituto da primeira infância (IPREDE)
575
Como o Cacau Cabruca na Bahia pode estimular o desenvolvimento rural: Um estudo de caso sobre a DENGO Chocolates
680
DESAFIOS E AGRURAS DA AGRICULTURA FAMILIAR NO NORDESTE
72
DISRUPÇÃO: UM PROJETO SOCIAL DE CIÊNCIAS DE DADOS MODELANDO A NOVA GERAÇÃO DE PROFISSIONAIS
346
Ecossistema Empreendedor: atores conectados para a promoção de Inovação Social
294
Elementos que evidenciam benefícios socioeconômicos ao dispor microcrédito para base da pirâmide: estudo preliminar da atuação do Banco da Gente em Rondonópolis-MT.
662
EMPREENDEDORISMO FEMININO: OS DESAFIOS DAS MICROEMPREENDEDORAS EM UM MUNICÍPIO NO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
349
Empreendedorismo Social como agente na intermediação da Inovação Social em empresas
105
EMPREENDEDORISMO SOCIAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
175
EMPREENDEDORISMO SOCIAL: um estudo de caso com mulheres artesãs de Porto Alegre-RS
82
Enfrentando os desafios do terceiro setor: O caso do Instituto da Primeira Infância
541
ESTRATÉGIA PARA FOMENTO DE INOVAÇÃO: PROGRAMA ALI DO SEBRAE/SP
519
FINANCIAMENTO DE NEGÓCIOS COM IMPACTO SOCIAL NO BRASIL
276
INCUBADORAS UNIVERSITÁRIAS DE NEGÓCIOS DE IMPACTO SOCIAL (NIS)
369
LÓGICAS INSTITUCIONAIS E HIBRIDIZAÇÃO EM EMPRESAS SOCIAIS: um estudo em Empresas Sociais de Belo Horizonte/MG
605
MODELO DE NEGÓCIO COM IMPACTO SOCIAL APLICADO NO MEIO RURAL: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DOS ASSENTAMENTOS RURAIS DE MATO GROSSO DO SUL
545
NEGÓCIOS SOCIAIS: ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA ENTRE 2009 E 2018
234
NEGÓCIOS TRANSFORMADORES: A NOVA LÓGICA DE FAZER NEGÓCIOS
509
O empreendedorismo social como porta de entrada para o mundo dos negócios: o caso da Ágama
688
O TRINÔMIO: EMPRESA, EMPREENDEDOR E EMPREENDEDORISMO SOCIAL
363
Orgânico, Agroecológico, Sem Agrotóxicos, Justo, Saudável, Regional: O que importa para consumidores de uma empresa social.
347
ORIENTAÇÃO EMPREENDEDORA EM EMPREENDIMENTOS SOCIAIS BRASILEIROS DA REDE ASHOKA
90
OS GESTORES E AS QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS: NÍVEL DE CONSCIENTIZAÇÃO E IMPLICAÇÕES PARA AS STARTUPS
537
PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO CAMPO DO TURISMO SUSTENTÁVEL
86
UMA ANÁLISE SOBRE ATITUDE, CONSUMO E INTENÇÃO EMPREENDEDORA SUSTENTÁVEL DA GERAÇÃO Y