Trabalhos da Área Temática: Inovação Sustentável e Marketing

431 SUSTAINABLE COMPANIES’ INNOVATION CAPABILITIES
60 A INFLUÊNCIA DA AÇÃO DE MARKETING SOCIAL CORPORATIVO: Um estudo experimental em tempos de pandemia da covid-19
168 A MUDANÇA DO PARADIGMA ESTRATÉGICO NO MERCADO DE MOBILIDADE URBANA: UMA PROSPECÇÃO DA TRANSIÇÃO DE TECNOLOGIAS
485 A percepção dos microempreendedores varejistas de moda sobre o consumo acerca dos impactos da Covid-19 na região de Juiz de Fora, Minas Gerais
280 A QUARTA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL E A INTEGRAÇÃO DO ODS 12 NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
51 A SHORT THEORETICAL TEST ON SUSTAINABLE CONSUMPTION
19 ACEITAÇÃO E USO DE MERCADO DE PAINÉIS FOTOVOLTAICOS POR PEQUENAS EMPRESAS NO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
18 ACEITAÇÃO E USO DE PAINÉIS FOTOVOLTAICOS POR PEQUENAS EMPRESAS NO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
44 ANÁLISE DA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA DO CONSUMIDOR MANAUARA: UM ESTUDO REALIZADO COM ESTUDANTES NA CIDADE DE MANAUS
479 ANÁLISE DAS PRÁTICAS DE INOVAÇÃO AMBIENTAL EVIDENCIADAS PELAS EMPRESAS EXPORTADORAS DE PAPEL E CELULOSE LISTADAS NA BRASIL BOLSA BALCÃO [B]³
413 Até Onde vai a sua Consciência? Um Estudo sobre a Relação entre Características do Produto e Consciência Ambiental
235 ATITUDE E COMPORTAMENTO SUSTENTÁVEIS DE CONSUMIDORES UNIVERSITÁRIOS EM ÉPOCA DE ISOLAMENTO SOCIAL
438 Autocontrole dos Gastos, Autoconfiança e Inovatividade na Intenção de Consumir Moda Colaborativa
318 COMPORTAMENTO ECOLOGICAMENTE CONSCIENTE DO CONSUMIDOR EM MEIO À PANDEMIA DA COVID-19
98 Consumo de Vestuário Slow Fashion: O que move os Consumidores?
249 CONSUMO SUSTENTÁVEL DE MODA SOB A ÓTICA DA ECONOMIA CIRCULAR: UMA AGENDA PARA PESQUISAS FUTURAS
504 Consumo sustentável durante a pandemia do COVID-19: um estudo comparativo entre as cidades de Juiz de Fora/Minas Gerais e Daejeon na Coreia do Sul
92 CONSUMO SUSTENTÁVEL: O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NAS FEIRAS ORGÂNICAS ECOLÓGICAS DE PORTO ALEGRE/RS
466 Consumo Sustentável: uma análise da produção científica internacional
212 DECISÃO DE COMPRA DE PRODUTOS SUSTENTÁVEIS POR CORREDORES DE RUA: proposta de um modelo de pesquisa sobre tênis de corrida
49 DISPOSITIVO DE COLETA DE RESÍDUOS VOLUNTÁRIA PROJETADO COM BASE NA TEORIA DA DIVERSÃO COMO AÇÃO DE ECONOMIA CRIATIVA
65 DOA QUEM ESTÁ ENVOLVIDO: UM ESTUDO SOBRE A DOAÇÃO EM LIVES COM O USO DE QRCODE EM UM CONTEXTO DE PANDEMIA DE COVID-19
353 E AGORA, O QUE EU POSSO FAZER COM ISSO? POSSÍVEIS EFEITOS DA PANDEMIA DA COVID-19 NO COMPORTAMENTO DE DESCARTE DO CONSUMIDOR E SEUS EFEITOS NO CENÁRIO DE NEGÓCIOS FUTUROS
521 ECOINOVAÇÃO: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO E SOCIOMÉTRICO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA INTERNACIONAL
615 ECONOMIA COMPARTILHADA E CONSUMO COLABORATIVO: O STATUS DA PESQUISA NO BRASIL
681 EDUCAÇÃO INTEGRAL NO ENSINO MÉDIO EM PERNAMBUCO SOB A ÓTICA DA INOVAÇÃO SOCIAL
279 ESCOLHA DE SISTEMAS ALTERNATIVOS DE CONSUMO: A PROXIMIDADE AO PRODUTOR E A CONFIANÇA PARA O CONSUMIDOR DE ALIMENTOS ORGÂNICOS
71 ESFORÇOS DE INOVAÇÃO FACE AOS OBSTÁCULOS INSTITUCIONAIS NA AMÉRICA LATINA: IDENTIFICANDO OS EFEITOS DA INTERNACIONALIZAÇÃO ACELERADA E DOS GATILHOS RELACIONAIS
241 ESTAMOS COMENDO MELHOR? MUDANÇAS NO CONSUMO DE ALIMENTOS ORGÂNICOS DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19
171 EVIDENCIANDO ATRIBUTOS, CONSEQUÊNCIAS E VALORES NO DESCARTE DE APARELHOS CELULARES POR MEIO DA TÉCNICA LADDERING
73 Fatores determinantes da preocupação com o meio ambiente nas decisões de compra
286 Gestão para Inovação Sustentável – Um estudo de Caso da Startup Dobra
50 HÁBITOS DE CONSUMO SUSTENTÁVEL: UMA ANÁLISE EM TEMPOS DE PANDEMIA
66 IMPACTOS DAS INOVAÇÕES SUSTENTÁVEIS NA PECUÁRIA BOVINA
603 INFLUÊNCIA DO FOCO REGULATÓRIO CRÔNICO E CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA NO CONSUMO CONSCIENTE DE ÁGUA
89 INOVAÇÃO ORGANIZACIONAL EM PERÍODOS DE CRISE: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
248 INOVAÇÃO SUSTENTÁVEL E SOCIOTERRITORIAL: O CASO DOS MUNICÍPIOS DA MICRORREGIÃO ALAGOANA DO SERTÃO DO SÃO FRANCISCO
562 INOVAÇÕES ORGANIZACIONAIS POR MEIO DO TELETRABALHO: UM OLHAR PARA AS SUGESTÕES DE PESQUISAS A PARTIR DA ANÁLISE NAS REVISTAS DE MELHOR ESTRATIFICAÇÃO NO BRASIL
502 INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA LEI Nº 8.666/1993 - NOVA DIMENSÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
103 NEXO ÁGUA-ALIMENTOS-ENERGIA E OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: PREMIAÇÃO DE TECNOLOGIAS SOCIAIS PELA FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL
323 O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E O DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS NA PANDEMIA
351 O CONSUMO COLABORATIVO À LUZ DA TEORIA DOS CUSTOS DE TRANSAÇÃO
186 O MIX DE MARKETING NA PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES DE COSMÉTICOS SUSTENTÁVEIS
482 O USO DA ENERGIA FOTOVOLTAICA NA DIVERSIFICAÇÃO DO NEGÓCIO: APLICAÇÃO EM UMA EMPRESA DO RAMO DE INFRAESTRUTURA FLEXÍVEL
384 Os desafios da transição energética das Usinas Eólicas no Uruguai
437 OS USOS E ABUSOS DA TEORIA DOS CAMPOS ESTRATÉGICOS DE FLIGSTEIN E McADAM PELA COMUNIDADE ACADÊMICA BRASILEIRA
484 POSSIBILIDADES E PERSPECTIVAS DA ECOINOVAÇÃO EM EMPREENDIMENTOS DE TURISMO
245 PRAZER E EMOÇÃO VERSUS CONHECIMENTO E SAÚDE: DILEMA ENTRE OS VALORES NA COMPRA POR IMPULSO: um estudo com universitários
593 PREFERÊNCIA DE CONSUMIDORES POR SELOS DE CERTIFICAÇÃO EM ALIMENTOS. A INFLUÊNCIA DOS SELOS AMBIENTAIS E DE PROTEÇÃO A LUZ NA DECISÃO DE COMPRA DO LEITE FRESCO
372 RESISTÊNCIA AO CONSUMO NA COMUNIDADE LIXO ZERO, SUAS PRÁTICAS E PRODUTOS
395 REUTILIZO OU JOGO FORA? análise da repercussão do COVID-19 no manejo dos resíduos plásticos domiciliares pelas lentes das práticas
608 Sustentabilidade e marketing turístico: uma análise bibliométrica das publicações entre 1997 e 2020 com aplicação do software VOSviewer a partir dos dados da Web of Science
650 VEÍCULOS ELÉTRICOS NO TRANSPORTE DE CARGAS: PROPOSTAS PARA VENCER OS DESAFIOS QUE AINDA IMPEDEM SEU CRESCIMENTO